Visualizações desta Página

Sobre Nós

Cantores da Madrugada
Grupo de pessoas, que nasceu por meio da procura ao nosso DEUS, em meio as canções inspiradas por ELE. Buscando a cada dia, levar a sua mensagem de uma maneira diferente a todos os Cristãos! Seja bem Vindo, que o Sagrado Coração de JESUS derrame sobre nós a sua benção, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria" "O DOM MAIS PRECIOSO QUE LHES PODEIS OFERECER É PARTILHAR COM ELES A BOA NOVA DE UM DEUS QUE SE FEZ HOMEM, SOFREU, MORREU E RESSUCITOU PARA SALVAR A HUMANIDADE" (PAPA BENTO XVI)
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Algum tempo depois…

 Devido algumas tribulações o blog ficou duas semanas sem receber novas postagens, porém após esse período de estagnação as postagens serão mais frequentes!!

A exatamente um mês atrás, aconteceria aquela que seria a reunião de um grupo de amigos em um evento católico, que marcaria a história das vidas de cada um que faz parte desse grupo! De alguma forma todos estavam ali, no mesmo local, unidos por uma só razão, e por um só sentimento: “Expressar o amor de DEUS, que nasceu em nós, mesmo que virtualmente e transformar o virtual em algo real”

O Summer Night 2011 no dia 28 de maio, proporcionou essa possibilidade, foi um momento especial para todos aqueles que fazem parte dos Cantores da Madrugada. Toda a expectativa, os encontros nos aeroportos e rodoviárias da cidade de São Paulo, os dias de convivência, e o encontro no Playcenter, sacramentou a união de corações que através da música, construíram uma amizade sincera e verdadeira e consolidaram esse sentimento, fazendo com que não existissem apenas amigos naquele local, mais sim verdadeiros irmãos, que estão sempre prontos e fazer algo mais, sempre prontos a sustentar o outro nas quedas e mostrar ao mundo que juntos podemos sim fazer a diferença, basta querer.

Ver juntas pessoas de várias regiões do País, que puderam conviver, partilhar, dividir, e experimentar juntos o que é ser cristão e viver na unidade, fez despertar um sentimento de que unidos em Cristo, podemos ir além, como pediu o Santo Padre O Papa, João Paulo II, em sua carta apostólica, publicada em 6 de janeiro de 2001, onde se encerrava o ano jubilar de 2000, inspirada na passagem bíblica de Lucas 5,4, “Avancem para águas mais profundas”. Estar unidos e sentir a força dessa união, é justamente o que nos move e que nos faz ter a certeza de que o chamado de DEUS para nós, vai além, temos sede de beber daquilo que DEUS está reservando para nós, pois sabemos que será algo que nunca imaginamos experimentar.

Não sabemos exatamente o que DEUS quer de nós, mais sabemos que os Cantores da Madrugada, tem um chamado de DEUS, e é esse chamado, que faz despertar o ardor missionário entre nós, levar Cristo em canções é algo que gostamos e está em nós, mais com certeza isso é só o inicio daquilo que está preparado a nós. Nesse momento DEUS fala e nós podemos ouvir, a cada partilha DEUS coloca algo novo e nos chama, e cabe a nós estarmos atentos para que possamos ouvir o chamado, e nos colocarmos a disposição no momento em que o senhor no chamar, assim como fez o profeta Samuel obedecendo a Eli,na passagem 1º Samuel 3, 1-10. 19-20.  Onde o senhor chamava Eli, e ele não entendia que era o senhor, e pensava ser Eli que o chamava. Eli compreendendo que quem o chamava era DEUS disse a ele que ao ouvir novamente a voz dissesse: “FALA SENHOR, POIS O TEU SERVO ESCUTA”.

Esse é o nosso lema CDM’s, vamos ouvir a voz do senhor vamos nós também dizer a ele “Fala senhor, pois o teu servo escuta”,  e vamos deixar que a voz de DEUS venha nos guiar e mostrar a cada um aquilo que ele deseja, para que em unidade possamos crescer na fé!!

Renan Martins Gabriel (Ray)

Technorati Marcas: ,

louvor

Créditos: Imagem retirada do blog Reflexos da Letra –  Autor(a): Julyana Carvalho

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Tribos de Israel - Cantores da Madrugada

 

Correria, problemas, dificuldades, tentações. É. Ser santo nos dias de hoje não é nada fácil, mas com certeza essa busca incessante trará algo prazeroso e gratificante. Podemos sim ser santos no nosso dia-a-dia, com nosso jeito de ser, em nossas tribos. A coluna “As Tribos de Israel” tem por objetivo mostrar como os cristãos estão evangelizando com seus costumes e estilos de vida. Mostrar como a juventude está respondendo ao chamado de Deus de ser santo de calça jeans (parafraseando nosso querido João Paulo II).

Atualmente, podemos observar uma grande quantidade de jovens que se entregam ao amor de Deus de formas que, até alguns anos atrás, eram desassociadas da Igreja: o rock, o skate, o surf, etc. São esses exemplos que queremos partilhar aqui. Mostrar o que Deus está fazendo e ainda fará na vida dessas pessoas e porque não na sua?

Nesta semana, vamos mostrar uma radicalidade diferente: uma galera que busca louvar a DEUS aliando a música e a internet. Eles são os Cantores da Madrugada. Pessoas de várias idades que se encontram todos os dias através do skype para cantar, rir, rezar e criar laços de fraternidade em um horário onde muitos jovens se encontram em situações de perdição.

Origens

A banda Via33 possui um chatgroup no MSN, denominado “Amigos do ViA33”. Os membros resolveram estar mais próximos. Teclar não era mais suficiente e, a partir daí, começaram as chamadas de voz no Skype. Os CDM’s não têm um fundador. Um membro entrava no comunicador e chamava outro amigo e, a partir daí, várias pessoas já participavam das chamadas. Um dia, entre brincadeiras e canções, um membro chamou o grupo de Cantores da Madrugada. O nome “pegou” e é usado até hoje por todos que participam do chat de voz. Não dá para precisar exatamente quantas pessoas participam, pois a cada dia o número de membros aumenta e não há um cadastro ou controle de pessoas.


Missões

Várias são as contribuições dos CDM’s na evangelização. Sempre que o chat chega às 3h da manhã, os membros param o que estão fazendo e rezam o Terço da Misericórdia. Além disso, durante a Quaresma, várias pessoas de estados diferentes acordavam uns aos outros para rezarem o Terço pelo celular. Durante os encontros, também há momentos de oração e de intercessão por aqueles que pedem oração. A nova missão do grupo é um Grupo de Oração permanente. Os membros estão organizando este grupo, para que tenha horário e data fixa semanalmente. Também há momentos de partilha e de descontração, sempre regados com muita música católica.

Encontros

Para os Cantores da Madrugada não há hora ruim. Apesar do nome indicar um horário específico, os CDM’s (Como são conhecidos) se encontram na hora que o Espírito Santo inspirar: pela manhã, tarde, noite, enfim, porém o momento mais comum é mesmo a madrugada. Um membro cria uma chamada em grupo onde todos participam. Geralmente, as chamadas começam a partir das 22h e conta em média com 6 a 12 pessoas por chamada.

Membros

Existem membros de todas as regiões do país que integram os CDM’s. Da região Norte, há pessoas do Amazonas e de Tocantins. No Nordeste, o estado com mais membros é a Paraíba, porém, têm integrantes do Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, entre outros. No Sul, os estados do Paraná e de Santa Catarina são os que têm mais participantes. No Sudeste, a incidência maior de membros é nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Por fim, do Centro-Oeste, há membros do Mato Grosso do Sul, Goiás, entre outros.

Alguns Cantores Da Madrugada em chamada no skype

Os Cantores

Uma grande alegria para os CDM’s é a união entre cantores católicos e anônimos. Dentre os cantores que são conhecidos no meio católico, já passaram pelo grupo: Lipe Freitas e Léo Mantovani (RJ); Junior Cardoso, Fernando Caio (VXM) e Rafael de Angeli (Canal da Graça), de São Paulo; Laís Mota (MG), entre outros. Além destes, músicos renomados também já estiveram no chat como, por exemplo, o Nando Rodrigues (ViA33) e André Simão (produtor do Projeto Louvor Acústico). Presenças muito especiais para o grupo é a do Pe. Tequinho (SP), que também é cantor e a do Pe. Márcio (PB) da Comunidade Doce Mãe de Deus.

Depoimentos

“Ter os Cantores Da Madrugada presentes em minha vida, e poder fazer parte do grupo, é mais que uma benção. Cada momento com os Cdms no skype se torna especial. Pessoas que assim como eu, anseiam cada vez mais "ser de Deus". Agradeço muito a Ele por ter colocado-as em meu caminho. Como disse a Mari uma vez: "Os Verdadeiros Amigos são Em Deus." (Isabela Nunes – São Gonçalo do Rio Preto/MG)

“Os Cantores da Madrugada são amigos com os quais sei que posso contar, ajudam a caminhar com Deus, testemunham com a vida e com a alegria de viver buscando algo mais, o céu e que se preocupam, a prova de que podemos no divertir de uma maneira santa. Só tenho a agradecer a Deus por todos, meus amigos, meus irmãos, tesouro.” (Mariana Cipriano – Palmas/TO)

“Cantores Da Madrugada... amigos de todas as partes do Brasil que por meio da internet chegam ao meu s2!! Pessoas que me proporcionam momentos de proximidade com Deus... juntos cantamos, rezamos, partilhamos, brincamos, rimos muitooo!!!... buscamos juntos (mesmo que distantes) a santidade em nossa juventude! AMO MUITO! fazem parte da minha vida... OBRIGADA DEUS POR TER ME DADO ESSE PRESENTE!” (Faby Gimenes – Maringá/PR)

“É nesse momento que a tecnologia nos decepciona não tendo ainda criado uma impressora de pessoas. Aqui eu encontrei exemplos de vida e comunhão com Deus, pessoas que não se permitem corromper com a falsidade, verdadeiros amigos que os sonhos nos mostram, mas a realidade interfere com a distância, e incrivelmente isso faz com que os laços sejam ainda mais fortes! #TamoJunto 1616”. (Iasmim Correia – Ingá/PB)

Como participar?

Para fazer parte do grupo, é muito simples: basta adicionar o perfil dos CDM’s no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=2465330053342863968) ou segui-los no twitter (@CantoresDM), informar seu endereço do skype e pedir pra ser adicionado à chamada. Não é necessário ser cantor para participar, basta querer conhecer uma galera que gosta de rezar, se divertir e louvar a Deus através do chat.

CDM's às 2h da manhã cantando, rezando e louvado a Deus

Quer conhecer mais os Cantores da Madrugada?  Adicione-os no Orkut ou siga-os no twitter. Trazer o novo é o diferencial, pois SER SANTO É RADICAL.

Por Giancarlo Souza